terça-feira, 10 de junho de 2014

Percebamos quão melhor é obedecer

"Então, veio a palavra do SENHOR a Salomão, dizendo:
Quanto a esta casa que tu edificas, se andares nos meus estatutos, e fizeres os meus juízos, e guardares todos os meus mandamentos, andando neles, confirmarei para contigo a minha palavras, a qual falei a Davi, teu pai;
e habitarei no meio dos filhos de Israel e não desampararei o meu povo de Israel." (1Reis 6.11-13)

Deus fez uma animadora promessa a Salomão: Sua presença eterna nunca deixaria Seu povo enquanto os israelitas obedecessem à lei de Deus.

Contudo, sabendo quantas leis eles deveriam seguir, podemos pensar que essa condição era difícil de manter. Mas a situação dos israelitas era muito parecida com a nossa, hoje: Deus não os abandonou por falharem em manter uma pequena parte da lei. Pelo contrário, Ele ofereceu abundante perdão por todos os seus pecados, independente se eram pequenos ou grandes. No entanto, a separação de Deus levou à quebra de Suas leis, e não o inverso. Os reis abandonaram o Senhor em seu coração, primeiro, e depois falharam em cumprir Suas leis.

Em vez de focar em quão difícil é obedecer a Deus, devemos focar em manter uma sociedade próxima a Ele por meio da fé. Quando colocamos nossa fé nele, Ele dá-nos o poder para obedecer. Mas quando fechamos nosso coração para Deus, logo perdemos Seu poder e Sua presença. Não importa o que fizemos no passado, podemos voltar para Ele em fé, receber o Seu perdão e experimentar uma aliança renovada e fortalecida que vêm dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário